PROTEÇÃO DA SHOWA® CONTRA O CORONAVÍRUS

7500_7502_7505_lab_medical_test tubes_beakers_pharma_single use.jpg
 
Devido ao surgimento e às rápidas taxas de transmissão do coronavírus de "Wuhan", designado oficialmente COVID-19 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a SHOWA tem recebido inúmeras perguntas técnicas em relação ao vírus. Enquanto fabricantes de luvas protetoras, temos a missão de informar, educar e proteger. Contamos com décadas de experiência no que respeita à proteção das mãos, através da investigação e da inovação, com o intuito de dar resposta às necessidades de equipamento de proteção individual (EPI) de muitas indústrias em todo o mundo.O que é o COVID-19?

Tendo surgido em 2019 na província chinesa de Hubei e chegado a 86 países próximos no final de fevereiro de 2020 através do contacto entre pessoas, o COVID-19 tem-se espalhado rapidamente e continua a fazer as manchetes. A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que o surto é uma "emergência de saúde pública à escala internacional", o que revela a gravidade do vírus.
Números do COVID-19 e como se propaga

Segundo o relatório de situação mais recente da OMS, a 5 de março de 2020, foram confirmados em todo o mundo 95 748 casos, a maioria deles na China, com 80 411 infetados e 2902 mortes. Fora da China, confirmaram-se 15 337 casos e 384 mortes em 86 países registados, sendo que os números aumentam diariamente. As infeções em massa fazem com que muita gente pense na prevenção para poder continuar a sua vida quotidiana.

Segundo o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), o COVID-19 espalha-se através de gotículas aerossóis, que são expelidas quando as pessoas infetadas tossem ou espirram. Qualquer coisa num raio de 1,8 m pode ser contaminada, incluindo superfícies como balcões, maçanetas de portas, corrimões e, claro, pessoas. O vírus pode ser viável nas superfícies durante horas, segundo o ECDC. As pessoas transportam o vírus de um local para outro. Estas deslocações contribuem para a propagação do vírus localmente e para o estrangeiro. Além disso, as caraterísticas virais comuns são tais que um indivíduo, embora esteja infetado, pode não apresentar sintomas da doença. Este período de incubação para o COVID-19, segundo o ECDC, é de 2 a 14 dias.

Proteção e Prevenção

As recomendações da Organização Mundial da Saúde realçam a importância da prevenção através da lavagem regular das mãos com sabão e água. Os desinfetantes de mãos à base de álcool são uma segunda opção adequada em vez da água e do sabão. Para ajudar a reduzir a propagação de quaisquer bactérias ou vírus, incluindo o coronavírus, cubra a boca quando tossir ou espirrar e relembre as outras pessoas para fazerem o mesmo. Pode tomar mais precauções ao evitar o contacto com os olhos, o nariz e a boca, assim como ao manter a distância social. Outra linha de defesa é o uso de luvas descartáveis resistentes contra vírus.

Os profissionais que podem beneficiar destes produtos incluem os profissionais de saúde, os técnicos de laboratório, o pessoal de cozinha, os paramédicos, os seguranças em aeroportos, os militares, os trabalhadores dos correios e os agentes da autoridade, entre outros.

A SHOWA fabrica luvas que me protegem contra o COVID-19?

É do conhecimento comum que as luvas protegem ao proporcionarem uma barreira adicional que impede a entrada de microrganismos. O que nem tantas pessoas sabem é que nem todas as luvas são iguais, por isso, nem todas estão equipadas para combaterem patógenos. As luvas da SHOWA resistentes contra vírus e bactérias provaram que protegem contra a transmissão destes patógenos, através da proteção contra líquidos corporais, virais, bacteriais, fúngicos e químicos. As luvas da SHOWA acabam por atuar como uma segunda camada de pele protetora.

Em 1991, a Best Manufacturing (adquirida pela SHOWA em 2007) foi pioneira na criação da primeira luva de nitrilo descartável para ajudar as pessoas com alergias conhecidas ou desconhecidas ao látex. A inovadora formulação de módulos baixos oferece o mesmo ajuste e sensação do látex natural. Além disso, o nitrilo é uma alternativa antialergénica superior ao látex em termos de proteção e durabilidade. Enquanto especialista em EPI, a SHOWA está empenhada em criar harmonia entre o que nos rodeia e nós próprios, liderando de forma responsável e sendo pioneira em soluções sustentáveis que protegem as nossas pessoas e o nosso planeta.

Onde posso encontrar luvas resistentes contra vírus?

A SHOWA cumpre há décadas os padrões mais elevados de proteção das mãos no que respeita à qualidade, à segurança e à inovação. A equipa de investigação e desenvolvimento da SHOWA desenvolveu com orgulho uma variedade de luvas descartáveis que oferecem proteção contra vírus, como o coronavírus. Estes produtos incluem as 6110PF, 6112PF, 7502PF, 7500PF, C9905PF, 7570 e a gama azul-cobalto. Além disso, a SHOWA disponibiliza luvas reutilizáveis resistentes contra vírus que também oferecem proteção contra produtos químicos agressivos, como as 708, 874/874R, 878/878R, 890 e 892. Todos estes modelos têm a aprovação de proteção contra vírus, bactérias e fungos, segundo a norma EN ISO 374-5:2016.

Encontre aqui uma visão geral de todas as luvas resistentes à corona SHOWA

Todas as luvas mencionadas anteriormente são fabricadas nas nossas unidades de produção que pertencem totalmente à SHOWA na Malásia e nos EUA, sob condições rigorosas de controlo de qualidade.